29 de Janeiro de 2011
Tomada de posse o novo comandante
     
 
  Os Bombeiros de Paços de Ferreira têm agora um novo Comandante, António dos Santos Pereira da Costa, que veio substituir António Barbosa que se encontrava no posto desde a saída do anterior comandante Jorge Rodrigues. O salão nobre da Associação encheu, no passado sábado, para assistir à cerimónia da tomada de posse do novo comandante.
Aos 55 anos o novo comandante da corporação pacense, está ainda no activo na Marinha, onde ocupa o posto de Capitão-de-fragata. No entanto assegurou que não haverá problemas em conciliar estas duas posições.
No seu discurso na tomada de posse, António Costa, mostrou-se honrado e lisonjeado pelo convite que lhe foi endereçado, e apesar de consciente da responsabilidade do cargo que irá ocupar mostrou-se ciente de que com disciplina e partilha de saberes entre todos os intervenientes será possível continuar a cumprir com a missão dos Bombeiros.
Ficou claro ainda que pretende a partir de agora aprofundar o conhecimento da corporação, para depois de feito o primeiro diagnóstico serem tomadas algumas medidas para que possíveis lacunas possam ser corrigidas.
A Formação foi outra das áreas destacadas tendo sido adiantado que tendo a corporação um plano anual de formação terá que haver por parte dos bombeiros alguma disponibilidade para que o mesmo possa ser cumprido.
Quem mereceu ainda palavras elogiosas foram os elementos do comando, António Barbosa e o Adjunto do comando Jorge Santos, que revelou terem feito um excelente trabalho e que convidou para que com ele possam continuar a pôr à disposição da Associação toda a sua experiência e saberes.
 
  < Voltar  
 
  Alerta amarelo  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

    RECOMENDAR PÁGINA   |  ADICIONAR AOS FAVORITOS