06 de Julho de 2011
80º Aniversario
     
 
  A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira comemorou no passado dia 3, Domingo, o seu 80.º aniversário de existência. As comemorações começaram logo pela manhã com o içar da bandeira, romagem ao cemitério, bem como a celebração de uma missa em honra dos sócios e dirigentes já falecidos.
Da parte de tarde realizaram-se as cerimónias oficiais que contaram com a presença de muitos populares que não quiseram perder nada do que aconteceu.
A formatura que contou com os elementos da fanfarra, corpo activo, elementos de quadro de honra e de reserva, bem como os estagiários e ainda a escola de cadetes e infantes.
Conviveu-se num cruzamento entre o passado, o presente e o futuro da Associação.
De realçar ainda a presença de vários elementos do corpo dos Bombeiros do Dafundo, corporação que há muito tem uma geminação com os Bombeiros pacenses.
Corpo Activo muito elogiado
Foram muitas as individualidades que tiveram o privilégio de usar da palavra neste cerimónia, mas um ponto foi focado por todos, a grande competência e profissionalismo do corpo activo dos Bombeiros de Paços de Ferreira que tem conseguido levar o nome do concelho bem longe.
Trabalho bem conseguido ao longo dos anos
Nesta cerimónia cheia de simbolismo foi focado por muitos ainda a grande competência das várias pessoas, desde o comando até ao corpo activo passando pela direcção, que ao longo dos anos e com todas as dificuldades inerentes das várias épocas conseguiram levar o barco a bom porto e conseguiram o respeito e admiração da população que servem. Foi muito realçado ainda o nome do ex-comandante Francisco Lino que esteve presente na cerimónia e que serviu durante largos anos a Associação.
Viaturas benzidas
No início da cerimónia oficial foram ainda benzidas duas viaturas, (ABSC) ambulâncias de Socorro que vêm melhorar o já vasto parque automóvel da Associação. Foram ainda referidos os vários equipamentos que foram adquiridos com o intuito de promover o bem-estar dos bombeiros. Desta forma ficam preparados para enfrentar doutra forma as muitas adversidades que nesta altura sempre assolam o concelho.
 
  < Voltar  
 
  Alerta amarelo  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

    RECOMENDAR PÁGINA   |  ADICIONAR AOS FAVORITOS