07 de Junho de 2010
79º Aniversário
     
 
  A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira celebrou no dia 3 e 4 de Julho seu 79º aniversário. As comemorações tiveram início no dia 3 com a habitual formatura geral e apresentação da companhia ao Presidente da Câmara, Pedro Pinto, responsável máximo pela protecção civil no Concelho.
Seguiu-se a entrega de diplomas de formação de equipas de 1ª intervenção, ministrado pelo núcleo de formação deste Corpo de Bombeiros a funcionários da empresa Swedwood, antecedendo a entrega de louvores e medalhas de assiduidade a elementos do CB.
Associação aproveitou a cerimónia oficial para homenagear o Arq. Jorge Rodrigues, reconhecendo o seu importante papel como Comandante desta corporação durante os últimos 6 anos.
Destacamos o desfile apeado que se seguiu à cerimónia, representando toda a massa humana desta associação, fanfarra, corpo activo e escola de cadetes e infantes.
Podemos verificar a enorme presença de jovens em formação, cerca de meia centena, mostrando que o voluntariado está vivo e o futuro dos Bombeiros está assegurado. Estes jovens puderam no Domingo mostrar todo o seu conhecimento, aplicando as técnicas que lhes foram transmitidas, num simulacro com vítima de trauma e uma outra aplicando manobras de reanimação cardio-pulmonar (RCP).
As comemorações não ficaram encerradas sem a habitual homenagem a Bombeiros, órgãos sociais e sócios já falecidos, no cemitério de Paços de Ferreira, seguindo da missa na igreja matriz.
 
  < Voltar  
 
  Alerta amarelo  

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

    RECOMENDAR PÁGINA   |  ADICIONAR AOS FAVORITOS